Empresas Juniores são pessoas jurídicas de direito privado que se caracterizam pela ausência de finalidades lucrativas. Desse modo, investimos o capital oriundo da prestação de serviços na melhoria estrutural das empresas e na capacitação dos membros, estudantes de Direito da Universidade de Brasília, no que tange aos aprendizados específicos de nossas áreas de estudo, às habilidades acessórias e à gestão empresarial.

Em uma análise voltada aos objetivos do Movimento Empresa Júnior, as EJs são espaços em que estudantes de Graduação podem, por meio de distinto contato com a prática profissional, empreender em suas zonas de atuação, compreender o mercado no qual estarão inseridas/os, entregar projetos de qualidade confeccionados por si próprias/os e gerir o ambiente de trabalho com base nos conhecimento adquiridos. Somos uma rede de milhares de jovens que pretendem impactar seus espaços e, nesse sentido, contamos com o apoio da Concentro e da Brasil Júnior, instituições que apontam para a direção que o Movimento deve seguir.

Somos estudantes movidas/os pela vontade latente de alcançarmos a excelência. Jovens que, imersos no estudo, renovam, a cada dia, suas perspectivas quanto às formas tradicionais de atuação no mercado de trabalho, ampliam suas esferas de conhecimento e suas habilidades pessoais e profissionais e assumem responsabilidades que lhes mostram que o sucesso é tanto mais gratificante quando moldado por suas próprias mãos. Somos, enfim, estudantes inquietos movidos por desafios.

NOSSOS

VALORES

NOSSA

MISSÃO

NOSSA

VISÃO

Quem acredita no empreendedorismo jovem e na qualidade Advocatta.

LEANDRO GOBBO
Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Direito Processual Civil no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e mestre em Direito e Economia pela Universidade Católica de Brasília. Sócio do Machado Gobbo Advogados.

    Criada em 1999, a Concentro - Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal - possui, atualmente, 37 EJs federadas. No ano de 2016, essas EJs realizaram um total de 633 projetos de consultoria em diferentes áreas de conhecimento, impactando 193 Micro e Pequenas Empresas. Sabemos que conseguimos ser muito maiores, não só em questão de quantidade, mas de qualidade, por isso buscamos mais e melhores projetos para nossas EJs, com o objetivo de fazê-las serem as melhores versões delas mesmas.